Hospital de Amor de Arapiraca vai poder atender 600 mil pessoas por mês na luta contra o câncer
- ehdearapiraca.com.br
- 16 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jan. de 2022
Arapiraca inaugura, nesta quinta-feira (16), às 10h, o Hospital de Amor de Barretos. O hospital vai atender, por mês, cerca de 600 mil pessoas de 26 municípios do Agreste alagoano. O Hospital de Amor é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, assim como no tratamento humanizado dos pacientes.
Além do hospital, Arapiraca e cidades vizinhas terão à disposição a Carreta de Amor, unidade movél que vai percorrer as localidades oferecendo exames preventivos.
Por falar em especialidades, o Hospital de Amor, da Fundação Pio XII, vai oferecer à população de Arapiraca e Agreste exames como mamografia, endoscopia, papanicolau e, ainda, atendimento odontológico.
A chegada do hospital a Arapiraca se deu graças à iniciativa da deputada federal arapiraquense, Tereza Nelma (PSDB). Convivendo com um câncer e vencendo as batalhas contra a doença, ela comemora o sonho realizado.
"Só quem já passou por isso sabe como é receber a notícia do câncer. Não é justo que após o diagnóstico nós não tenhamos sequer um tratamento adequado, um tratamento de amor. É mais uma esperança para aquelas que, assim como eu, enfrentam o câncer. Além disso, a unidade também vai oferecer a prevenção já que é fundamental para a cura a detecção precoce do câncer”, ressalta a parlamentar.
Para a construção do Hospital de Amor em Arapiraca, Nelma contou com a doação do terreno, às margens da AL 220, por parte da Prefeitura do Municìpio, por meio do então prefeito Rogério Teófilo (in memoriam).
Ainda conforme Tereza Nelma, o hospital vai ser um divisor de águas na assistência das pessoas que precisam dos serviços clínicos no Agreste.
“Vai levar humanização, acolhimento e tecnologia avançada para todos. E a carreta, que é um grande ganho, vai levar atendimento para aquelas pessoas dos povoados, da zona rural, que muitas vezes têm um câncer e não sabem”, acrescentou Tereza.
Com Assessoria Tereza Nelma








Comentários