top of page

Arapiraquense fica em 2° lugar entre 9 mil candidatos e fará intercâmbio nos EUA

Arapiraca, 16 de janeiro de 2024

ree

Luana Moisés Santos Ferreira mora em um povoado rural que fica a 15 minutos da área urbana de Arapiraca. Aluna da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, ficou em segundo lugar entre os 46 selecionados e vai fazer o intercâmbio cultural e educacional do Programa Jovens Embaixadores. Nove mil inscritos disputavam a vaga.


A viagem e todos os custos serão bancados pela Embaixada Americana no Brasil e conta com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). “Pretendo fazer pontes de amizade e profissionais. Lá farei amigos que sei que levarei para toda a vida. Vale muito a pena participar do Jovens Embaixadores, pois ele te possibilita uma imersão gratuita, onde você fica 24 horas em contato com a língua inglesa. Eu estou realizando um sonho de infância e sem nenhum custo”, conta Luana.


A consolidação do seu sonho começou na segunda-feira (15), quando partiu rumo a São Paulo para receber instruções da Embaixada Americana antes da viagem para Washington DC. De lá, cada um dos jovens é encaminhado para diversas cidades americanas. O destino da arapiraquense é Kalamazoo, no Michigan, onde fica até o início de fevereiro.


“Minhas expectativas são enormes. Quero melhorar meu inglês, mas também quero mostrar o que é Alagoas, o Nordeste, a nossa cultura. Também fico feliz de poder, finalmente, conhecer os outros embaixadores, com quem mantinha contato apenas pela internet. Sou muito grata a meus professores, à minha família à minha comunidade por todo o apoio que recebi para estar aqui hoje”, completa.


Sua mãe, Gisleide Moisés, fez questão de acompanhá-la até o embarque e não escondia emoção pela conquista da filha. “Meus filhos são meninos estudiosos e de comportamento exemplar. Este intercâmbio é uma oportunidade única na vida dela e espero que ela aproveite cada momento em que estiver lá. Sou muito grata a todos que a acompanharam para que ela chegasse até aqui, e tenho orgulho de, hoje, vê-la sair de nossa comunidade para um intercâmbio nos Estados Unidos. Sei que ela pode ir ainda mais longe”, declara, emocionada, Gisleide.


INICIATIVA O Programa Jovens Embaixadores visa proporcionar um intercâmbio nos Estados Unidos para estudantes do Ensino Médio brasileiro que sejam destaques em suas comunidades pela atitude positiva, espírito empreendedor, bom desempenho escolar e domínio do idioma inglês.

 
 
 

Comentários


bottom of page