Atleta de Arapiraca estreia com vitória em campeonato de fisiculturismo natural
- ehdearapiraca.com.br
- 8 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Arapiraca, 7 de junho de 2023

Davi Silva de Oliveira (@davizinho_builder) só tem 21 anos. Em sua estreia na maior federação de fisiculturismo natural realizado no Brasil, sagrou-se campeão. Ele levou para Arapiraca duas medalhas e dois troféus conquistados no Muscle Contest, evento que aconteceu em Poço de Caldas, Minas Gerais, no domingo (04).
A disputa foi a segunda realizada no país com atletas de fisiculturismo sem o uso de anabolizantes. Ou seja, o esforço para alcançar os músculos avaliados pelos juízes se torna ainda maior, já que não é permitida a utilização de substâncias como a trembolona, stanozolol e propionato, que fazem o corpo “crescer”.
Em suas redes sociais, Davi disse que começou a treinar aos 15 anos, e que a musculação o tirou do sedentarismo e ainda o ajuda contra a depressão. “As competições de fisiculturismo que pude participar em Poço de Caldas não são competições onde eu venci os outros, mas onde consegui vencer a mim mesmo. Eu não fui lá buscando o Top 1, não fui buscando medalha, não fui buscando premiação. Fui para mostrar o trabalho com meu corpo, que é feito como forma de superação”, disse o atleta arapiraquense, que mora no bairro de Senador Arnon de Melo.
Caso ele saia vitorioso nas próximas classificatórias (faltam duas), Davi pode ir mais longe: Las Vegas, nos Estados Unidos, onde ocorre a etapa final do Muscle Contest. Para tal, precisa de patrocínio para seguir no campeonato. No dia 12 de agosto ele tem novo desafio. Hoje, é sua família quem custeia as viagens para que ele possa participar dos campeonatos.




Comentários