Banda alagoana Casa da Mata lança álbum mais denso e mira além da fama
- lucianomilanojorna
- 4 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Arapiraca, 4 de junho

A banda arapiraquense de rock Casa da Mata lança, neste sábado, 4, às 22h, no Pub Treze, no Centro da cidade, o "II", segundo álbum da banda.
O II entrou em todas em todas as plataformas de streaming (Youtube, Spotify, Deezer, Tidal, Napster, Amazon Music etc.) na última sexta-feira (4).
"A banda de rock alagoana CASA DA MATA teve máximo cuidado em oferecer aos ouvintes o que de melhor havia dentro de seus integrantes, em meio a este recente cenário pandêmico o qual (ainda) estamos inseridos", diz a banda.
Segundo os musicos, o tempo foi fator preponderante para o II ganhar vida.
"Foi ele, o tempo, um fator determinante para que o “II” saísse desse modo, após longo processo de maturação, afinal, a gravação ocorreu entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, no auge da pandemia da COVID-19 — de certo modo, isso também deixou este CD mais denso que o primeiro", explicam.
Ainda conforme a banda, a grande diferença entre o primeiro e este “II” é a conexão natural e genuína entre “as quatro paredes” da CASA.
“Este é um ‘disco de banda’. Um trabalho criado em casa, nos ensaios, com cada um dos quatro integrantes dando sua opinião, sendo ouvido. Outro diferencial desse novo disco é minha participação enquanto compositor. Fizemos uma música, Alan e eu, que se chama ‘Desabrigo’. Uma canção mais lenta e a minha primeira experiência na banda enquanto composição. E isso dá um significado maior, porque todos estão na linha de frente, sempre. Fizemos esse trabalho em plena pandemia, mas com todos os cuidados para ninguém adoecer. Fizemos esse trabalho, também, com muito carinho e esmero, no fim das contas. Espero que o pessoal goste”.
Sempre esteve incrustado, nas camadas de tudo o que a banda alagoana faz, o fato de que o quarteto quer e mira algo muito além da fama, por assim dizer — ainda mais em tempos de efemérides de 15 segundos em aplicativos de mensagens e vídeos instantâneos.
O único sonho possível que a CASA DA MATA almeja é fortalecer a cena do rock autoral local, sendo referência em sua cidade natal Arapiraca e no restante do Estado para, assim, criar suas raízes flutuantes. É isso o que sustenta as paredes dessa CASA. É assim que vai sendo.
Confira o nome das músicas do “II”:
01 - Capa
02 - A Fábula
03 - Desabrigo
04 - O Frigorífico
05 - Despertador
06 - Depois de Um Longo Adeus
07 - Rosa Incandescente
08 - Vagar
09 - Vergonha
10 - Maçã do Éden
11 - Etílico




Comentários