Arapiraca: 48,8% de condutores e motocicletas abordados em blitz apresentaram irregularidades
- ehdearapiraca.com.br
- 22 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Agente da SMTT aborda motociclista - Imagem Magno Almeida - Ascom SMTT
Com Assessoria
Condutor inabilitado, uso de sandálias para pilotar veículo, falta de viseira e não colocação da cinta jugular em capacetes estão as principais irregularidades flagradas em 48,8% das motocicletas paradas por uma blitz educativa realizada pela SMTT de Arapiraca, nesta terça-feira (21), no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade.
A blitz foi realizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito (DET) da SMTT. Conforme o órgão, os números servem como alerta para a população. Diretor do órgão, Francisco José revelou que 41 motociclistas foram parados durante a blitz pelos agentes da SMTT, e 20 deles estavam em situação de irregularidade quanto às leis de trânsito nacional.
“Como se tratava de uma blitz educativa, os veículos foram liberados após os condutores apresentarem a regularização ainda no local. Mas a estatística chamou a atenção e preocupa a todos. A SMTT tem feito um trabalho de conscientização nas escolas e empresas, mas a população também precisa investir na própria segurança e seguir a legislação de trânsito, para evitar acidentes”, afirmou Francisco José.
Ainda de acordo com o órgão, somente em 2023 várias ações foram realizadas pela SMTT em busca da segurança no trânsito. Atuação no Folia de Rua e ações pré-carnavalescas, acompanhando atividades da secretaria de Saúde de Arapiraca, em postos de combustíveis.
“Estamos falando de acidentes, e de possibilidade de mortes. É um risco contra a própria vida e de outras pessoas trafegar desobedecendo a legislação de trânsito”, declarou Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca. “Nossa missão é fazer com que o trânsito seja saudável e seguro para todos”, completou.




Comentários