top of page

Candidato de Petrolina-PE é preso ao tentar fraudar prova de concurso de Arapiraca

Arapiraca, 16 de junho de 2025


ree

Um homem natural de Petrolina-PE foi preso, em flagrante, ao tentar fraudar o concurso público da Guarda Municipal de Arapiraca, no domingo (15). Conforme Boletim de Ocorrência (BO) do caso, o suspeito foi pego enquanto preenchia o cartão de respostas recebidas por um aparelho eletrônico ‘pager’, que ele havia escondido. Os policiais da Rádio Patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar atuou no caso, depois de acionados pelo Copom.


Ainda conforme o BO, o homem foi flagrado após a organização do concurso se dá conta da movimentação, flagrando-o em seguida na escola; ele tentou se evadir do local, mas foi pego por coordenadores da prova enquanto aguardavam a chegada da polícia. Em seguida, o suspeito foi levado para delegacia.


Sobre o concurso – De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, cerca de 5 mil candidatos realizaram o concurso que colocou à disposição dos interessados 48 vagas efetivas; as provas foram aplicadas em 13 escolas espalhadas pela cidade.


O concurso oferece salário-base de R$ 1.781,63 e é composto por seis etapas: prova objetiva, exame toxicológico, exame antropométrico, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica e investigação social com curso de formação. As etapas toxicológica e antropométrica serão realizadas de forma integrada ao TAF.

 
 
 

Comentários


bottom of page