Escritora arapiraquense vence concurso com cordel que exalta a força feminina
- ehdearapiraca.com.br
- 1 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de mai.
Contemplada pela Lei Aldir Blanc II, Carla Emanuele é servidora da Educação
Arapiraca, 1º de maio de 2025
A escritora Carla Emanuele, presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), inicia um importante projeto literário que valoriza a história e a cultura local. Contemplada pela Lei Aldir Blanc II do Estado de Alagoas, Carla venceu o concurso de cordéis e distribuiu 500 exemplares de sua obra para as escolas municipais de Arapiraca.
“Iniciei a entrega com um evento na Arapiraquinha do bairro planalto em que os alunos da Escola João Batista receberam os cordéis e houve contração de história e declamação de cordel”, contou Carla.
“A História de Arapiraca é a Força da Mulher”, destaca o protagonismo feminino na construção e no desenvolvimento do município, trazendo à tona histórias de mulheres que marcaram a metrópole do futuro (como o blog carinhosamente chama a cidade) com sua coragem e determinação.
A iniciativa, lançada pela Editora Performance, também beneficiará as escolas estaduais, ampliando o acesso à leitura e reforçando a importância da mulher na sociedade. O projeto, segundo Carla, é mais do que uma celebração do Mês da Mulher. É um reconhecimento do papel fundamental das mulheres na história arapiraquense.
Carla Emanuele, escritora
“Esse cordel se torna um marco na literatura local e na valorização da história feminina arapiraquense, reafirmando a força da mulher na cultura, na educação e na sociedade. Um trabalho de destaque que merece reconhecimento e aplausos”, destacou a cordelista.










Comentários