Festival do Camarão movimenta Arapiraca com pratos a preço único de R$ 17,99
- ehdearapiraca.com.br
- 25 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Segunda edição do evento será realizada nos dias 26 e 27 de abril e traz vasta programação e cardápio diversificado
Arapiraca, 25 de abril de 2024

Com Assessoria
Gosta de camarão? Então reserve os dias 26 e 27 de abril para aproveitar muita comida boa e barata em Arapiraca, com a 2ª edição do Festival do Camarão, no estacionamento do Supermercado São Luiz. Todos os pratos do cardápio terão preço único de R$ 17,99.
O evento é uma realização do Sebrae Alagoas e Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (Accal).

“É uma iniciativa que tem como objetivo mostrar que a região Agreste é uma grande produtora de camarões, quando alguns dos principais restaurantes da cidade oferecem à sociedade um cardápio vasto de pratos gourmet a preços acessíveis. Além disso, mostra que Arapiraca tem uma gastronomia de qualidade, muito artesanato e atrações culturais para receber não só os moradores locais, mas também visitantes de outras cidades e regiões”, explica Aristides Bezerra, analista de Relacionamento de Mercado do Sebrae Alagoas em Arapiraca.

Na edição deste ano, o evento conta com a participação de oito restaurantes locais, uma associação comunitária, uma cervejaria artesanal e produtores de cachaça e gin da região do Agreste. O cardápio conta com 16 pratos diferentes, todos tendo o camarão como ingrediente principal. Os participantes poderão saborear desde clássicos da culinária regional até criações inovadoras e surpreendentes. A grande novidade desta edição é a inclusão de uma sobremesa à base de camarão, uma proposta ousada que promete conquistar os paladares mais exigentes.

“Além de degustar essas delícias, quem for ao festival terá a oportunidade de apreciar também as cervejas artesanais locais, além das tradicionais cachaças e gins produzidos no Agreste, garantindo uma combinação perfeita para acompanhar os sabores do festival”, destaca Susylane Ferreira, analista do Sebrae Alagoas.
CARCINICULTURA - O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Hibernon Cavalcante, revela que a cadeia da carcinicultura tem crescido no município e região, com destaque para a organização dos produtores (associação e cooperativa), o apoio do Sebrae e a continuidade da realização de seminários deste segmento iniciados em 2022.

“Triplicamos a área física do festival e continuamos incentivando a apresentação de novos pratos. Esse ano, vamos ter um sorvete com camarão. Acho que vai despertar muita curiosidade das misturas de sabores dessa novidade. Experimentei e achei muito bom”, diz.




Comentários