top of page

Filho de arapiraquense, Gilberto Cavalcante apresenta exposição Strip-Tease

Quadros, instalações elétricas e bandejarte podem ser vistos no Café da Linda do Teatro Deodoro até 18 de dezembro


Poeta, cantor, compositor, escritor e, atualmente, exerce as artes teatrais. Gilberto Cavalcante, o “Gibha”, pode ser considerado uma alma talentosa e inquieta. Até 18 de dezembro é possível ver a exposição “Strip-Tease”, que até o dia 18 e dezembro, exibe 26 peças, entre quadros, instalações elétricas e obras feitas a partir de antenas parabólicas, batizadas por ele de “bandejarte”.

ree

Um dos quadros é o responsável pelo nome da exposição: “Strip-Tease”. “Pensei nele por ser a imagem de uma mulher sendo observada por uma fechadura que pintei, mas não é apenas isso; nesta exposição eu me desnudarei da minha personalidade, do meu talento e das minhas ideias”, conta Gilberto Cavalcante. Para o artista, o objetivo da escolha é provocar a reflexão acerca do que está além da primeira impressão.


O artista é natural do bairro de Bebedouro, mas tem raízes em Arapiraca. Sua mãe é da cidade que mais cresce em Alagoas. Gilberto Cavalcante passou várias décadas no Rio de Janeiro, serviu na Marinha e voltou para Maceió em 2016. Concluiu o curso de desenho artístico e pintura a óleo no Liceu de Artes e Ofício do Rio de Janeiro, em 1983.


Também fez os cursos de fotografia e laboratório, serigrafia e propaganda visual. É poeta, cantor, compositor, escritor e, atualmente, exerce as artes teatrais. Aprendeu o estilo acadêmico, mas passeia por vários outros. Para ele, a arte é comporta por beleza, acabamento, visual, distribuição de cores, dinâmica e equilíbrio.


A visitação acontece durante o funcionamento do Café da Linda, de terça a sábado, das 11h às 18h. O horário pode ser estendido de acordo com a programação do Complexo Cultural.

 
 
 

Comentários


bottom of page