top of page

Justiça condena a 12 anos de prisão homem que matou criança de 8 anos em Arapiraca

Arapiraca, 10 de setembro de 2023

Júri ocorreu em Arapiraca, local onde aconteceu o crime em 2019 — Foto: Caio Loureiro


José Robson Melo dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de um menino 8 anos em Arapiraca, no ano de 2019. Ele ficará recluso em regime fechado, mas vai poder recorrer da sentença em liberdade.


O julgamento ocorreu na sexta-feira (1º). Segundo os autos, a vítima foi morta dentro de casa, mas ela não era o alvo do criminoso.


O alvo de José Robson, na verdade, seria o pai da vítima, com quem travava disputa pelo tráfico de drogas na região. A investigação policial apontou que quatro criminosos entraram na residência da família atirando. O menino se assustou e correu, mas acabou baleado no peito.


Segundo relato da mãe da vítima, os criminosos ainda ficaram dentro da casa por cerca de 10 minutos, fazendo ameaças para que a polícia não fosse acionada.


Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado (MP-AL), contudo, a Justiça entendeu que não havia provas suficientes para levar ao júri três dos quatro acusados, por isso somente José Robson foi julgado e condenado.


O Júri considerou o crime um homicídio qualificado, pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

 
 
 

Comentários


bottom of page