top of page

Parecer da CBF não responde a questões pontuadas em ação do ASA

Caso será apreciado pela justiça esportiva


Arapiraca, 23 de março de 2025


Por Assessoria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborou um parecer sobre algumas decisões da arbitragem da final do Campeonato Alagoano, após solicitação da Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas o documento não responde questionamentos pontuados pela Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).


ree

Nas imagens divulgadas pela FAF é possível ver a observadora do VAR, Ana Paula dos Santos (CBF), utilizando o celular durante as revisões dos lances. Quem também aparece nas imagens com um aparelho é o analista de arbitragem George Alves Feitoza (CBF).


No futebol, não é permitido fazer o uso de celulares na cabine do Árbitro de Vídeo (VAR) durante o jogo. As cabines são áreas de trabalho onde os profissionais devem se concentrar exclusivamente na análise das imagens e tomadas de decisão, sem distrações ou interferências externas.


A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) ingressou com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) contra a arbitragem do segundo jogo da final do Campeonato Alagoano 2025 e pediu a impugnação da partida.

 
 
 

Comentários


bottom of page