Pestalozzi Arapiraca recebe prêmio em Brasília por trabalho de inclusão com crianças e adolescentes
- ehdearapiraca.com.br
- 3 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jan. de 2022
Por mês, são 400 crianças e adolescentes atendidos pela Pestalozzi, em Arapiraca. Eles são oriundos dos 50 municípios que compõem a 2a macroregião de Alagoas.
Equipes multidisciplinares com fisioterapautas, terapeutas ocupacionais, psicólogos entres outros profissionais ajudam aos meninos e meninas na reabilitação e física e intelectual.
Desenvolvido há 25 anos, o trabalho da Pestalozzi teve um reconhecimento importante, agora em dezembro, com o Prêmio Brasil mais inclusão, concedido pela Câmara dos Deputados em Brasília.
A Pestalozzi Arapiraca foi vencedora na categoria Mérito João Ribas, que é dedicada a empresas, instituições não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.
"Um dia histórico para nossa instituição que trabalha a reabilitação de pessoas com deficiência", disse presidente da entidade Susemilda Santiago.
Em seu discurso em Brasília, a presidente da Pestalozzi ainda agradeceu às prefeituras parceiras que contribuem com a entidade e aos usuários, razão de existir da instituição.
"Também agradeço à deputada federal Tereza Nelma, nossa conterrânea, pela indição e apoio que dá à causa. Estou desde o começo da Pestalozzi como voluntária e espero ficar contribuir ainda por mais tempo", finalizou Susemilda Santiago.
Informações com Assessoria






Comentários