Poker: Campeão Brasileiro, arapiraquense Rogério Siqueira dá cinco dicas de como jogar Mixed Games
- ehdearapiraca.com.br
- 19 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Por Superpoker
Rogério Siqueira é um empresário de Arapiraca (AL) e não tem o poker como sua fonte de renda principal. No entanto, isso não significa que o recreativo não se dedique ao jogo, muito pelo contrário. A dedicação, estudo e persistência levaram o alagoano ao título de Campeão Brasileiro de Mixed Games em 2019 após uma temporada brilhante no BSOP.
Na ocasião, Rogério deu entrevista anunciando que deixaria de correr o circuito, na prática “se aposentando” do jogo regular. No entanto, veio a pandemia, o longo período sem poker ao vivo, e no BSOP Millions 2021 o craque revelou que mudou de ideia. De volta às mesas, o alagoano avisou que quer o bicampeonato no ranking de Mixed Games.
Assim, quando surgiu a ideia de um artigo sobre dicas para quem quer se aventurar nos Mixed Games, a escolha não poderia ter sido outra. A pedido do SuperPoker, Rogério separou cinco dicas sobre as modalidades menos populares do poker, com explicações da redação.
Para quem quiser praticar as dicas do craque e dividir a mesa com Rogério, o BSOP São Paulo acontecerá de 24 a 29 de março, no WTC Sheraton, e tem formatos como o 8-Game Mix e o Mixed Games Dealers Choice em sua programação.
Confira as dicas de Rogério Siqueira sobre Mixed Games
1. Sempre ter mãos pré-flop com probabilidades do nuts
Ainda mais em se tratando de jogos Limit, há importância maior de uma seleção forte de mãos pré-flop. O foco deve ser naquelas com potencial de fazer o nuts, o melhor jogo possível.
2. Nunca jogar um dos jogos Hi/Lo Apenas para o Hi
Esse é um erro cometido por muitos iniciantes nas modalidades em que o pote é dividido entre a mão mais forte e a mais fraca, como o PLO Hi/Lo e o Stud Hi/Lo. Entrar nos potes focando apenas no pote “Hi” é a receita para o desastre
3. Nos Studs (Stud, Razz e Stud Hi/Lo), sempre ter o controle total de todas as cartas que em algum momento forem abertas
Todas as cartas exibidas para a mesa são uma informação a mais, mas são escondidas quando um jogador desiste. Prestar atenção para saber quais já foram removidas do baralho é fundamental para conseguir tomar as melhores decisões.
4. Dedicar bastante estudo no 2-7 Lowball, pois é a modalidade onde sempre tem argolação. Nunca entrar em jogo para trocar mais de duas cartas, focando sempre no nuts e cuidados com os projetos que têm alta probabilidade de sequência.
Enquanto em outras modalidades há muitos jogadores fortes, o 2-7 Triple Draw foi apontado por Rogério como a variante nas quais as pessoas mais cometem erros. Por isso, estar afinado nesse jogo pode fazer a diferença.
5. Evitar jogar as modalidades que você ainda tem insegurança a não ser que esteja nas melhores posições na mesa e com mãos grupo A
No 8-Game Mix, por exemplo, oito modalidades se revezam na mesa, e o foco deve ser naquelas que você mais domina. Nas outras, é melhor não inventar e buscar apenas as situações mais confortáveis.






Comentários