top of page

Polícia Civil conclui investigação e indicia médica por homicídio qualificado em Arapiraca

Tese de legítima defesa foi descartada pela investigação


Arapiraca, 2 de dezembro de 2025

ree

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, concluiu o inquérito sobre a morte do médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, assassinado com um disparo de arma de fogo em Arapiraca.

A suspeita do crime, ex-esposa da vítima e também médica, foi presa em flagrante horas depois, em Maceió. A apuração resultou no indiciamento por homicídio qualificado, considerando motivação fútil e o uso de recurso que impossibilitou a defesa de Alan Carlos.

Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança, aliadas à confissão da investigada, comprovaram a autoria e o caráter intencional do disparo. A versão de legítima defesa apresentada durante o interrogatório não foi confirmada pelos elementos reunidos ao longo da investigação.

O inquérito também levou em conta o histórico de conflitos entre o casal, que inclui processos judiciais, denúncias e registros da Patrulha Maria da Penha. Embora esse cenário indique tensão e possível temor por parte da investigada, o delegado ressalta que tais circunstâncias não justificam a reação extrema que resultou na morte da vítima.

Ainda conforme a Polícia Civil, não há registros de descumprimento de medidas protetivas por parte de Alan Carlos no último ano. No dia do crime, ele teria ido ao local apenas para entregar um bolo à filha, mantendo distância da residência da suspeita.

Com a conclusão da investigação, o material segue agora para o Ministério Público, responsável por analisar o caso, podendo solicitar novas diligências, oferecer denúncia ou pedir o arquivamento.


 
 
 

Comentários


bottom of page