Prefeitura de Arapiraca lança Cida, assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
- É de Arapiraca
- 17 de set.
- 1 min de leitura
Arapiraca, 17 de setembro de 2025
Com Assessoria

A Prefeitura lançou, nesta quarta-feira (17), a CIDA, uma assistente virtual que já está disponível para a população por meio do WhatsApp. Com a novidade, os cidadãos podem acessar informações e serviços públicos diretamente pelo celular, sem precisar enfrentar filas ou se deslocar até órgãos municipais.
Basta enviar uma mensagem para o número (82) 97604-5269 e ter, em poucos segundos, serviços de Saúde, Educação, Limpeza Pública, Iluminação, Tributos e outros setores da Administração Pública.
O projeto de modernização, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública a pedido do prefeito Luciano Barbosa, tem como objetivo reduzir a burocracia, agilizar o atendimento e tornar os serviços públicos ainda mais acessíveis. O WhatsApp foi escolhido por ser a plataforma de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, garantindo amplo alcance e inclusão digital.
“Essa é uma ferramenta para aproximar ainda mais a prefeitura dos arapiraquenses, onde a gente coloca a tecnologia a serviço do cidadão. A ‘CIDA’ representa modernidade e praticidade e garante que a população tenha serviços da prefeitura na palma da mão”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
● Fazenda:
○ 2ª Via de Boletos/DAM;
○ Emissão de certidões;
○ Consulta de Cadastro Imobiliário (BCI);
○ Demonstrativo Financeiro;
○ Consulta de Cadastro Geral (CPF/CNPJ).
● Informações Gerais:
○ Endereço de órgãos públicos;
○ Horários de atendimento;
○ Telefones úteis;
○ Notícias e informações públicas.




Comentários