top of page

Quase 2 mil arapiraquenses se vacinaram no sábado, 15, em mutirão para retardatários contra Covid-19



Quase 2 mil arapiraquenses correram para se vacinar, no sábado, 15, dia de mutirão definido pela Prefeitura da capital do Agreste para imunizar os retardatários da luta contra a Covid-19. De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Saúde do Município, 1.054 pessoas tomaram a dose de reforço; 711 se imunizaram com a segunda dose; e 191, que sequer haviam tomado a primeira dose, acabaram optando por fazê-lo no fim de semana.


Mais números


Ainda conforme o mesmo Boletim Epidemiológico, os números de casos de síndromes gripais, sobretudo Covid-19, têm crescido assustadoramente: os testes positivos saíram de 3 para 56 em um intervalo de duas semanas. Os dados representam um aumento de 1800% se comparados à última semana de dezembro de 2021 com a segunda semana de janeiro de 2022.


O aumento de casos vem seguido de uma taxa de ocupação de 80% nos leitos de UTI disponíveis na cidade. Dos 20 leitos existentes, apenas quatro estão desocupados. Ainda segundo o boletim, a ocupação de leitos clínicos é de 56,7%. Dos 30 leitos disponibilizados em Arapiraca, 17 estão ocupados.


Informações com Ascom/Arapiraca








 
 
 

Comentários


bottom of page