top of page

Animais silvestres são encontrados em chácara, cenário da chacina executada por escultor em Arapiraca


Arapiraca, 22 de abril de 2024

Uma guarnição de Polícia Ambiental foi chamada para averiguar a situação de animais silvestres mantidos em cativeiro na chácara onde ocorreu a chacina de quatro pessoas, no Sítio Laranjal, em Arapiraca. Os homicídios foram praticados no dia 13 de abril pelo escultor sergipano e atirador desportivo e caçador (CAC) Regivaldo da Silva Santana, conhecido como Giba.


ree

Imagem ilustrativa - Animais silvestres encontrados em chácara receberão cuidados no Ibama | Foto: Ascom / BPA


No local, foram encontradas uma cobra jiboia, uma cobra Píton exótica, além de um animal taxidermizado. Os animais irão receber os cuidados necessários no Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Maceió.

O resgate dos répteis foi uma operação conjunta com um morador local, designado para cuidar dos animais temporariamente. No entanto, o animal taxidermizado não foi encontrado. Além disso, dois cachorros - um husk siberiano e um pintch - foram encontrados em excelente estado, com alimentos em abundância.


CHACINA – Os corpos das vítimas que tinham entre 15 e 20 anos foram achados na sexta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de retirada dos corpos do poço durou cinco horas.

ree

O acusado alega que uma das vítimas teria furtado um celular e um equipamento da propriedade e por isso o caçou e matou. Decidindo, em seguida, executar os outros três com a ajuda de mais duas pessoas, que foram presos, no sábado (21), em Sergipe. Um deles é sobrinho do atirador e, à polícia, alegou que ele e o outro suspeito foram obrigados por Giba a jogar os corpos em uma cacimba, onde foram encontrados pela polícia, sob pena de também serem mortos.

 
 
 

Comentários


bottom of page