top of page

Bar do Paulo, o melhor da história na noite alagoana, abre inserções no Festival de Cinema de Arapiraca

Arapiraca, 22 de agosto de 2024



"Estou aqui porque sei que posso amar as pessoas". Seu Paulo, do Bar do Paulo, de Arapiraca, no documentário "DJ do Agreste" (2007), película assinada pela diretora e produtora Regina Célia. Acertadamente, "DJ do Agreste" abriu, nesta quarta-feira (21), a 3ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, que vai rolar até o próximo domingo (25). Paulo Louenço morreu em 14 de outubro de 2021, aos 89 anos.


Dos quase 90 anos de vida, mais de 40 anos foram dedicados ao Bar do Paulo, na esquina das Ruas Dom Jonas Batingas e São Luiz, bairro Ouro Preto, em Aracity.

No documentário, Seu Paulo filosofa sobre o amor ao revelar o pensamento de algumas pessoas próximas a ele acerca do ter e do ser, afinal eram várias décadas de empreendimento sem uma "casa boa e um carro", o sonho do ser humano médio no Brasil.


Seu Paulo partiu sem conseguir a "casa boa ou o carro", mas está na memória e no coração de quem conviveu com uma figura responsável pela formação musical, cultural, literária e humana de muitas gerações.


Mais: Bar do Paulo está na história como o mais importante da noite alagoana.


 
 
 

Comentários


bottom of page