top of page

Chacina Arapiraca: rapazes foram mortos após crise de ciúmes e meninas eliminadas como queima de arquivo

Arapiraca, 08 de maio de 2024

ree

Os jovens Lucas da Silva Santos, 15, e Erik Juan de Lima Silva, 20, foram executados pelo escultor Reginaldo da Silva Santana, o Giba, 38, após uma crise de ciúmes. Já Letícia da Silva Santos, 20, e Joselene de Souza Santos, presenciaram as primeiras mortes e acabaram assassinadas como queima de arquivo.


As informações fazem parte do inquérito concluído nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil (PC) acerca da chacina da comunidade Laranjal, em Arapiraca, ocorrida no dia 13 de abril.


Letícia e Lucas eram irmãos, Joselene namorava Lucas, enquanto que Letícia tinha um relacionamento com Erik.

Conforme o inquérito, no dia 13 de abril, camêras de segurança de Arapiraca mostraram Giba, Letícia e Joselene indo a uma agência do Banco do Brasil e, em seguida, a uma pizzaria no Bairro Boa Vista, em Arapiraca.


Isso teria gerado uma crise de ciúmes em Lucas e Erik, que questionaram as moças sobre o fato, o que causou verdadeira ira em Giba. Vale lembrar que no depoimento dado por um sobrinho do escultor sergipano à própria PC, ele conta que ao sair do quarto, após ouvir discussão dentro da chácara, flagrou o tio, aos gritos, dizendo aos rapazes para respeitarem as meninas.


"Após retornarem para a chácara, possivelmente, Lucas e Eryk teriam aparecido questionando as meninas por terem saído com o empresário, ocasião em que este executou os dois jovens e, posteriormente, como queima de arquivo, assassinou, friamente, Letícia e Joselene", diz trecho de nota publicada pela PC nesta quarta-feira.


Pelo que consta no inquérito policial, a alegação de ter cometido o quádruolo homicídio em legítima defesa não se sustenta. CAC e escultor responsável por diversas imagens sacras em Alagoas, o sergipano foi preso com um verdadeiro arsenal com 10 armas, entre elas de 9mm, carabina 22, 357 e 454 - todas de uso restrito, portanto, ilegais.


Ainda conforme a polícia, o arsenal está estimado em R$ 100 mil, como o blog publicou, com exclusividade.


Exame balístico - Foram solicitadas ao Instituto de Criminalística perícias de comparação balísticas entre as armas do suspeito e os projéteis encontrados nos corpos das vítimas, de modo que, após concluídos, os laudos serão enviados ao Poder Judiciário.

 
 
 

Comentários


bottom of page