Médica agrede tia de 77 anos, descumpre medida protetiva e volta a ser presa em Arapiraca
- ehdearapiraca.com.br
- 11 de nov.
- 2 min de leitura
Mulher pode ser enquadrada na Lei Maria da Pena por lesão corporal
Arapiraca, 11 de novembro de 2025

Uma médica foi presa em flagrante pela segunda vez, na noite desta segunda-feira (10), em Arapiraca, após agredir a tia materna de 77 anos. A prisão ocorreu no bairro Eldorado e foi realizada por agentes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
De acordo com as investigações, a mulher já havia sido autuada em 6 de outubro pelo mesmo crime, quando foi detida junto com a filha adolescente, de 16 anos, por lesão corporal contra a idosa — crime enquadrado na Lei Maria da Penha, por se tratar de violência doméstica e familiar.

Na ocasião, as agressões teriam começado após a vítima se recusar a fornecer a senha do Wi-Fi. A adolescente iniciou as agressões enquanto a tia estava sentada em uma cadeira de balanço, e a mãe se juntou à filha durante o ataque. O flagrante foi lavrado pelo delegado Matheus Enrique.
A idosa mora com a irmã, que é mãe da médica, também idosa. Já a médica e a filha residem em Maceió. Após a primeira prisão, a agressora foi liberada em audiência de custódia, com uma medida protetiva que a proibia de se aproximar da vítima.

Mesmo assim, a mulher descumpriu a determinação judicial e voltou à casa das idosas, o que resultou em nova prisão em flagrante. Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que ela é alvo de medidas protetivas, em outra ocasião, a própria mãe chegou a pedir proteção judicial contra a filha.
Diante do novo episódio, uma força-tarefa com policiais civis, militares e representantes do Ministério Público foi acionada para cumprir a prisão.
A médica foi levada à Delegacia Regional de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.




Comentários