Seis estudantes de Arapiraca farão intercâmbio em Londres
- ehdearapiraca.com.br
- 19 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Programa estadual Daqui pro Mundo vai custear a viagem e estadia na Inglaterra
Arapiraca, 19 de janeiro de 2024

Os estudantes arapiraquenses Sara Silva Amorim, Paulo Miguel Oliveira Santos, Danilo José Barbosa da Silva, Camylle Victória dos Santos Lira, Ana Luiza Celestino da Costa Moraes Bello e Edvânia dos Santos Silva já estão arrumando as malas para aprimorar seus conhecimentos em língua inglesa na Inglaterra. Eles foram aprovados no programa “Daqui pro Mundo”, do Governo de Alagoas, e passarão quatro semanas em Londres. O embarque deve ser ainda no primeiro semestre do ano.
Onde eles são? Os seis estudam no Colégio Militar Tiradentes, Quintela Cavalcanti, Manoel Lúcio, e Premem. O processo seletivo foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio das Gerências Regionais de Ensino (Gere’s) e levou em consideração os seguintes requisitos:
Possuir no mínimo 16 anos de idade na data da viagem; ter obtido, ao longo do ano letivo anterior ao do início do programa, frequência mínima de 80% nas aulas regulares; não ter sido reprovado nos últimos três anos cursados na rede pública; ter alcançado a média mínima de 80 pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa no ano anterior à viagem; possuir anuência do seu representante legal; e ter sido aprovado em processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, dentro do número de vagas disponibilizadas.
Os arapiraquenses se juntam aos 44 alunos de outras cidades alagoanas no programa consiste na oferta de bolsas de intercâmbio a alunos do ensino médio da rede pública estadual para que estes possam fazer cursos de idiomas ou profissionalizantes e, até mesmo, o equivalente ao ensino médio no país para onde viajarem.
A escola de idiomas Pearson ficará responsável por toda a logística do intercâmbio, bem como pela formação em língua inglesa, ministrando um curso intensivo de 350h/ano, e com direito à certificação internacional.




Comentários