Técnico do ASA, Celso Teixeira brinca com apelido e diz que é "louco" mesmo por trabalhar e vencer
- ehdearapiraca.com.br
- 4 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de jan. de 2022
Aos 60 anos, 30 deles no futebol, Celso Teixeira foi anunciado técnico do ASA e, em 2022, assume o time arapiraquense pela primeira vez em sua trajetória. Clube e técnico já flertaram em outras oportunidades, mas o namoro só se concretiza agora. Em Alagoas, Celso já passou pelos clubes da capital, treinou Coruripe e Murici, este no Alagoano 2021. De Campinas, onde nasceu e reside, ele falou com exclusividade para o EhdeArapiraca. Na entrevista, Teixeira afirma que a união entre a força do ASA e capacidade dele de montar bons e competitivos times já está incomodando a alguns mesmo antes de a bola rolar. Com uma carreira também marcada por polêmicas que lhe deram o apelido de "El Loco Teixeira", o treinador afirma que é "louco" mesmo por trabalhar e vencer. Em 2022, o ASA disputa Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.
Confira seguir a entrevista!
Blog - Finalmente, Celso Teixeira vai treinar o ASA. Era uma vontade antiga?
Celso Teixeira - Sim, e de ambas as partes, e da torcida também. Acompanhei muitas vezes nas redes sociais do ASA os torcedores me elogiando e dizendo que eu seria o ideal para treinar o time. Me respeitavam mesmo eu como adversário deles, e isso sempre foi uma cosia que me chamou a atenção. Agora estou no ASA e feliz por isso.
Blog - Com o clube em crise financeira que reflete no futebol, era mesmo o melhor momento para você assumir o clube?
Celso Teixeira - Quem conhece minha trajetória no futebol, sabe que pegar clube em crise não é novidade. Já treinei o CSA que, com todo respeito, não tinha campo para treinar e havia outros problemas estruturais. No CRB, também trabalhei em cima de dificuldades, na Paraíba, no Treze e por aí vai...
Blog - Último título Estadual do ASA foi em 2011. De lá para cá, caiu para Série D, só agora volta a jogar a Copa do Brasil. O que a torcida alvinegra pode esperar desse novo ASA sob seu comando?
Celso Teixeira - Estamos montando um time que pode ser o primor da técnica, mas é um elenco de jogadores acostumados a disputar campeonatos e que não se assustam com pouca coisa. Time que eu treino, jogador não caminha em campo. A torcida pode esperar muita briga em campo.
Blog - Atualmente, CSA e CRB estão bem à frente do ASA dentro e fora de campo. Há como disputar com eles?
Celso Teixeira - CSA e CRB brigaram até o fim para subir à Série A do Brasileiro. Obviamente, que estão patamar acima da gente. Mas como falei antes, o ASA vai brigar sim.
Blog - Enquanto a maioria do torcedor e impresna em Arapiraca aprovaram sua contratação, em Maceió houve quem ironizasse seu acerto com o ASA. A que você atribui isso?
Celso Teixeira - O que posso dizer é que quem conhece futebol sabe que eu monto bons times e minhas equipes jogam futebol. Então, a minha capacidade e a força da camisa e da torcida do ASA é uma união que vai dar trabalho. E isso, com certeza, já deve estar mexendo com o pessoal por aí afora.
Blog - Sua carreira foi marcada também por polêmicas, algumas confusões que lhe renderam a pecha de "El Loco Teixeira". Você tem problema em falar sobre isso?
Celso Teixeira - De forma alguma. Hoje, aos 60 anos, amadureci. Entendi que, assim como não vida, há coisas no futebol que não há como mudá-las. Mas se você forem pesquisar a fundo, vão ver que em 90% dos problemas que ocorreram comigo eu tinha razão. Mas isso faz parte do passado. E eu sou louco mesmo é por trabalhar e vencer.






Comentários